quinta-feira, 28 de junho de 2018

Pedro Zildo Guimarães um pioneiro de Itabuna

Igreja Santa Maria Goretti, área doada por Zildo Guimarães

A família do pioneiro Zildo Guimarães, fundador  do Bairro Berilo, estabeleceu uma programação para comemorar o seu século de vida, caso ele estivesse em vida. A programação começa amanhã, 29, data que se comemoraria seu aniversário, com uma Missa  celebrada em sufrágio de sua alma na Capelinha São Pedro, às sete (7h) da manhã no Bairro Berílio, Travessa Zildolina.

Em vida, é bom lembrar, Pedro Zildo Guimarães participou das instalações do Diário de Itabuna e Rádio Clube, hoje Rádio Nacional. Fez doação ao município da área onde funciona a Embasa (filtro) para fornecer água à nossa população. Assim como, a área da Desportiva Itabunense (Centro de Cultura Adonias Filho), Posto Médico, a área onde foi construída a Igreja Santa Maria Goretti e a Capelinha São Pedro.  

Os grandes homens desaparecem, mas sua história fica e deve ser resgatada. Pois um povo sem memória e história é um povo sem cultura.  
  

Um comentário:

Unknown disse...

Sou Neto de Zildo Guimarães, gostaria de conhecer a família do meu avô. Se alguém puder ajudar entre em contato.
elielson0020@gmail.com

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Senado votará nova Lei do Impeachment na quarta-feira

Alcolumbre quer aprovar projeto de Pacheco antes do recesso Senadores durante reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) | Foto: An...