quinta-feira, 12 de abril de 2018

Prefeito Fernando Gomes estimula vinda de novos cursos profissionalizantes para Itabuna


O prefeito Fernando Gomes autorizou a secretária de Educação, Anorina Smitih Lima e o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Daniel Leão, a localizar espaços para a implantação de novos cursos de especialização e profissionalizantes de nível superior, ofertados gratuitamente pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), por meio do Polo EAD Bahia. A unidade funciona, hoje, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna.

A autorização foi dada na tarde da ultima terça-feira (10), em audiência em seu gabinete, depois que a coordenadora estadual do Polo da UAB, Lindamara Caires, informou ao prefeito que o funcionamento da universidade já conta com cerca de 800 alunos. Ela explicou que a universidade, um programa do Governo Federal e mantido pelo Governo da Bahia, disponibilizou novos cursos, entre eles o de dança, teatro, música e pós-graduação em planejamento e projetos culturais, e que depende de espaços para a implantação. “Tudo o que for bom e importante para o desenvolvimento social, intelectual e profissional da nossa população, terá o incentivo do município, especialmente quando se trata de educação e cultura”, frisou o prefeito Fernando Gomes.   


Fernando já disponibilizou espaços como a Vila Olímpica, que deverá passar por ampla reforma e o novo Teatro Municipal Candinha Dórea, cujas obras deverão ser concluídas até outubro deste ano. Até lá, pediu aos seus secretários para indicar outros espaços, inclusive unidades escolares, como a quadra do Colégio Imeam, por exemplo, que poderá servir para o curso de Educação Física da UAB.  (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...