sábado, 14 de abril de 2018

Itabuna mobiliza câmaras para oficinas de programa do Senado


Em junho, de forma pioneira no sul baiano, a Câmara Municipal de Itabuna sediará o Encontro Interlegis (programa do Senado Federal voltado para modernizar e integrar o Poder Legislativo federal, estadual e municipal). De acordo com o presidente da Casa, Chico Reis (PSDB), serão oferecidos oficinas sobre criação de portais na internet personalizados (Portal Modelo) e automação do processo legislativo (incluindo painel eletrônico de votação).

Recentemente, Chico reuniu-se com o presidente da Câmara de Ilhéus, Lucas Paiva (PSB) para traçar estratégias de mobilização junto às câmaras municipais da região cacaueira. “Iniciaremos o contato com as câmaras grapiúnas para que participem do Interlegis inscrevendo, gratuitamente, seus servidores”, ressaltou Chico. No ensejo, Paiva sinalizou que a Casa de Leis ilheense também deverá, em breve, promover o programa do Senado.
Internamente, uma comissão de oito empregados do Legislativo itabunense atua nos preparativos do Encontro Interlegis.

 “Neste momento, o trabalho envolve a montagem da estrutura tecnológica com a disponibilização de internet sem fio em alta velocidade”, informou o presidente Chico Reis. O Encontro ocorrerá entre 11 e 15 de junho no Plenário Raymundo Lima. O encerramento do Interlegis em Itabuna terá a presença da senadora Lídice da Mata (PSB/BA).(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...