domingo, 3 de dezembro de 2017

Tarde de fé e gratidão marcam continuidade das atividades do Hospital São Lucas

Por - Lorena oliveira -  Uma missa de ação de graças foi celebrada na tarde da última quinta-feira (30), na área externa do Hospital São Lucas. Celebrada pelo Padre Antônio Carlos Santos Calazans e organizada pelas Irmãs Auxiliadoras, o ato religioso foi em agradecimento a permanência das atividades do hospital que atende unicamente pacientes do Sistema Único de Saúde -SUS.

Além das irmãs que participaram desse ato de fé e solidariedade cristã, funcionários do hospital, pacientes e a comunidade também marcaram presença. “Sou funcionária da Santa Casa há 24 anos e desde que o São Lucas passou a ser administrado pela instituição eu passei a trabalhar aqui. Essa conquista é de todos os funcionários, das irmãs e da comunidade. Lutamos para continuar atendendo a quem mais precisa”, disse a encarregada da higienização Joélia Anunciação.


A Irmã Auxiliadora Élia Reis falou sobre a importância da continuidade dos serviços prestados pelo hospital para os mais carentes. “Os pacientes do São Lucas recebem atendimento de qualidade, e principalmente acolhimento em um momento tão difícil, que é quando se precisa de cuidados médicos”.

A Gerente Administrativa do Hospital São Lucas Lânia Peixoto, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que se empenharam em busca de uma solução, para que a unidade fosse mantida em pleno funcionamento. “Só tenho a agradecer aos gestores que reconheceram a importância desta instituição, e não mediram esforços para continuarmos nossa missão. Aqui atendemos exclusivamente a pacientes do SUS, e mesmo com todas as dificuldades que o Sistema Único de Saúde apresenta, conseguimos manter um atendimento de excelência”, disse Lânia.

O Movimento Todos pelo São Lucas foi uma iniciativa das Irmãs Auxiliadoras, que contaram com o apoio dos funcionários da instituição, e da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...