segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

GÁS DE COZINHA ACUMULA ALTA DE 68% NO ANO


A PARTIR DESTA TERÇA
COM AUMENTO DE 8,9%, GÁS DE COZINHA ACUMULA ALTA DE 68% NO ANO
PETROBRAS 'REVISA' (E AUMENTA) O PREÇO DO GÁS MENSALMENTE
Publicado: 04 de dezembro de 2017 às 19:04 - Atualizado às 20:33

SEGUNDO A PETROBRAS, NOVO REAJUSTE DE 8,9% FOI CAUSADO PELA ALTA DO PRODUTO NOS MERCADOS INTERNACIONAIS (FOTO: ABR)

Do - Diário do Poder - O preço do gás de cozinha vai subir 8,9% a partir de terça-feira, 5, conforme anunciou a Petrobrás. Com uma série de aumentos neste ano, o botijão já acumula alta de 68%.
Segundo a estatal, o reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanharam a alta do barril de petróleo do tipo Brent.
O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de gás de cozinha pode ser reajustado, em média, em 4,0% ou cerca de R$ 2,53 por botijão - isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.
"Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores", diz a estatal, assim como havia feito na ocasião do último reajuste, em 5 de novembro.
Naquela data, a Petrobrás elevou o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) em 4,5%, aumento que se seguiu a uma alta de 12,90% em outubro.
A alteração atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial e comercial. (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...