quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Técnicos discutem agenda e ações para o encerramento do exercício de 2017

    
Técnicos de todas as secretarias e fundações municipais (FICC, Fundação de Assistência à Saúde e Fundação Marimbeta), bem como consultores da Pi, empresa que presta assessoria técnica e contábil à Prefeitura de Itabuna estiveram reunidos no Centro Administrativo Firmino Alves para discutir uma agenda de providências e ações para o encerramento do exercício de 2017. O debate também incluiu as medidas do governo municipal visando o ajuste das contas públicas.
        O secretário da Fazenda e Planejamento, Moacir Dantas Messias, explica que a agenda visa atender a obrigatoriedade de que Prefeituras e demais órgãos e entidades da administração direta e indireta municipal, remeterem informações da gestão pública municipal ao Tribunal de Contas dos Municípios, pelo Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) às respectivas Inspetorias Regionais, sob forma documental, com demonstrativos de receitas e despesas.
        Segundo José Vieira Souza, da PI Contabilidade Pública, empresa de assessoria e consultoria contábil, uma equipe foi disponibilizada para atuar junto com os técnicos da prefeitura de Itabuna no sentido de acompanhar as ações setoriais de cada secretaria até o final do exercício de 2017, atendendo às exigências da legislação vigente e do TCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...