terça-feira, 7 de novembro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí leva Projeto Libélula para creches do município


A prefeitura de Ibicaraí, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, levou o projeto Libélula para todas as creches municipais. O projeto tem a coordenação da Vigilância Epidemiológica e Endemias, em parceria com o Programa Saúde nas Escolas (PSE), com o apoio da Atenção Básica, do Núcleo de Apoio à Saúde da família (NASF), secretaria de Infraestrutura e as equipes de ACE e ACS.

Para atender as creches, o projeto contou com a equipe dos ACS da Vila Santa Izabel para a criação e desenvolvimento da peça Casa de Palhaço e Libélula Unidos, contra o mosquito Aedes aegypt. Em seguida, as crianças fizeram o plantio da Crotalária (planta que atrai a Libélula), predador natural do Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika.

Segundo a Educadora de Endemias, Anilma Lacerda, com a Crotalária no jardim ou quintal de casa, a libélula busca colocar os ovos em local com água parada, assim como o mosquito Aedes aegypti. “Os ovos viram larvas que vão se alimentar das larvas do mosquito transmissor da Dengue, acabando de forma natural com o foco. Essa é a forma mais prática e natural de combater o mosquito, sem inseticida ou qualquer produto químico”.

Da - Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...