sexta-feira, 27 de outubro de 2017

EX-PRESIDENTE DILMA OUVIDA POR MORO

OPERAÇÃO COBRA
DILMA DIZ A MORO QUE ESCOLHEU BENDINE POR SEU DESEMPENHO NA PETROBRAS
ELA FOI OUVIDA COMO TESTEMUNHA DE DEFESA DO EX-PRESIDENTE DA PETROBRAS E DO BB
Publicado: 27 de outubro de 2017 às 15:48 - Atualizado às 17:54
ELA COGITOU A NOMEAÇÃO DE BENDINE PARA O CARGO PELO DESEMPENHO QUE TINHAM TIDO DIANTE DO BANCO DO BRASIL

Do - Diário do Poder - Na manhã desta sexta-feira (27) a ex-presidente Dilma Rousseff prestou depoimento, por vídeo conferência, ao juiz federal Sérgio Moro para prestar esclarecimentos sobre a indicação de Aldemir Bendine para a presidência da Petrobras.
Nessa ação ela foi ouvida como testemunha de defesa do ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil. Bendine ocupou a presidência da estatal após a saída de Maria da Graça Foster, em 2014. “Eu convidei o doutor Bendine e eu disse a ele que, para mim, era importante que ele deixasse a presidência do Banco do Brasil e fosse para a Petrobras".

Dilma relatou que após três pedidos de afastamento feitos por Maria da Graça Foster ela cogitou a nomeação de Bendine para o cargo e Ivan de Souza Monteiro para o cargo de diretor financeiro, "Escolhi o doutor Bendine e o doutor Ivan pelo desempenho que eles tinham tido diante do Banco do Brasil que era um elemento, para mim, bastante valioso".


De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), na véspera de assumir o comando da Petrobras, Bendine teria pedido propina para Marcelo Odebrecht propina para ajudar a empreiteira em contratos com a estatal e tentar “amenizar” os efeitos da Operação Lava Jato.
Ele é acusado de ter recebido R$ 3 milhões em propinas, o valor teria sido dividido em três parcelas e repassado em espécie, R$ 1 milhão, na casa de Antônio Carlos, em São Paulo. Alberto Bendine foi preso no dia 27 de julho, na 42ª fase da Lava Jato, Operação Cobra.
Assista o depoimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Morrec em Itabuna José Antônio Formigli Rebouças

  MOÇÃO DE PESAR DO PREFEITO AUGUSTO CASTRO Legenda: Professor Douto  José Antônio Formigli Rebouças  - 01.10.1930 - 27.04.2024 Consternado ...