quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Secretário de saúde de itabuna convocada pela Câmara

A partir de denúncias feitas pelo vereador Enderson Guinho (PDT), apresentadas em plenário, a Câmara aprovou com 13 votos favoráveis, seis contrários e uma ausência, o requerimento de convocação da Secretária de Saúde, Lízias Miranda, e da Diretora da Central de Regulação, Maria José Gama. A solicitação foi feita depois do vereador Enderson Guinho pedir esclarecimentos sobre possíveis fraudes em uma licitação.
    

Segundo o vereador autor das denúncias, houve uma contratação da empresa ITC antes mesmo do chamamento da licitação. Ele fala que houve dois chamamentos, um em maio e outro em agosto, que foram cancelados. Porém, contrataram a empresa antes mesmo do segundo chamamento. O vereador também afirmou que a empresa não apresentou alvará no momento da convocação, e nem nota fiscal dos aparelhos que estão prestando serviço ao município.
   
 Depois das denúncias apresentadas, a sessão foi suspensa, para que os vereadores pudessem analisar o conteúdo delas. Após isto, a Câmara decidiu convocar para esta segunda-feira (18), a Secretária de Saúde e a Diretora da Central de Regulação para prestarem esclarecimentos aos parlamentares e à população. O vereador Ronaldão (PMN), foi contrário ao requerimento de convocação, afirmando que seria mais prudente um convite, mas respeita a decisão dos colegas parlamentares que assim optaram.

Da - Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Hospital Ortopédico do Estado da Bahia abre vagas de trabalho para pessoas com deficiência

Unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) administrada pelo Einstein, em Salvador, o Hospital Ortopédico do Estado da Bahia disponibi...