segunda-feira, 11 de setembro de 2017

FBPAS divulga resultado do brasileiro de pesca de terra firme (Surf-Casting)



“O melhor torneio de pesca já realizado nos últimos seis anos”, destacou o presidente da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos (CBPDS), Eduardo Paim Braconir, ao conferir de perto os trabalhos realizados entre os dias 7 e 10, na praia da Avenida Soares Lopes, em Ilhéus. Chamado etapa Surf-Casting, o torneio é validado pelo brasileiro de pesca de terra firme e atraiu três clubes de pesca da Bahia e mais treze de outros estados. Em média, 400 pessoas acompanham a disputa que classificou atletas para a seletiva do sul-americano.  O evento teve o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Turismo (Setur), Serviços Urbanos (Secsurb) e Comunicação (Secom).

No fim da tarde deste domingo (10), a Federação Baiana de Pesca e Atividades Subaquáticas (FBPAS), divulgou os resultados desta etapa, premiando novos competidores que farão parte do time de ouro da seleção brasileira que disputará o sul-americano de pesca ano que vêm. O presidente da FBPAS, Eduardo Leal, destacou o empenho dos clubes de Ilhéus e dos outros estados, ao propor um grande encontro, mostrando a força profissional da pesca brasileira. “Não fosse o apoio da Prefeitura por meio das secretarias, não seria possível a realização deste encontro. Mostramos que fomos capazes de fazer e fizemos um evento de grande repercussão”, comemorou Leal.  


Resultados – Na categoria clubes, a Bahia ficou em segundo lugar com o Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil), perdendo a colocação para o Clube de Pesca de Recife (Clupere). Já na categoria individual masculino, o novo campeão brasileiro de pesca é o ilheense Cláudio dos Santos Meneses (Dpop), com pontuação equivalente a 1,646 kg. Dpop já fará parte da seleção brasileira que disputará o sul-americano de pesca. Na categoria feminino, o troféu vai para a nova campeã brasileira de pesca, Maria Neuza, com pontuação equivalente a 347 kg, também, fará se unirá ao time de ouro rumo ao sul-americano de pesca de 2018.

Já na categoria Sênior, o ilheense Laercio Melo, do Clupesil, ficou com a terceira posição, ficando atrás do atleta, José Arnaldo, do Clube Tainha de Alagoas, que classificou-se na segunda colocação. O primeiro lugar foi para o desportista, Fernando Spanghero, do Clube Copa, de Pernambuco. Ao total, foram pescados durante os dias de disputa, cerca de 56 quilos de peixes, que serão doados ao Núcleo Espírita Paz, Amor e Caridade, Abrigo São Vicente de Paulo e a Casa do Câncer, entidades sócios-assistenciais da cidade.

“Foi um belo evento”, avaliou o competidor e presidente do Clube de Pesca de Sergipe (Clupese), Paulo Crispim Nascimento, que aproveitou o momento para parabenizar pelo feito e fazer o convite a anfitriã à participar do próximo Campeonato Brasileiro de Pesca 2018 em terras Sergipanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...