terça-feira, 8 de agosto de 2017

Incra/BA recebe com pesar a notícia da morte de seis trabalhadores rurais quilombola em Lençóis

Incra/BA recebe com pesar a notícia da morte de seis trabalhadores rurais quilombola em Lençóis



A Superintendência Regional do Incra/BA lamenta os crimes que tiraram a vida de seis trabalhadores rurais do Território Quilombola de Iúna, no último domingo (06), no município de Lençóis.

A autarquia comunicou os crimes a Delegacia Agrária, na segunda-feira (07), e oficiará a Casa Civil, com isso, aguarda que os órgãos da Justiça punam os culpados. A delegada agrária, Giovanna Bomfim, junto com o representante da Ouvidoria Regional Agrária do Incra/BA, estará em Lençóis a partir do próximo dia 14 de agosto, acompanhando as investigações.

A instituição solidariza-se com a comunidade Iúna e com as famílias das vítimas, os trabalhadores rurais quilombolas Adeilton Brito de Souza, Gildásio Bispo das Neves, Amauri Pereira Silva, Valdir Pereira Silva, Marcos Pereira Silva e Cosme Rosário da Conceição.

A notícia chocou a autarquia, pois se trata do oitavo trabalhador rural quilombola morto em menos de um mês e o sétimo, na comunidade Iúna. Esse crime tirou a vida de Lindomar Fernandes Martins, em dia 16 de julho. O outro assassinato ocorreu no Território Quilombola Jiboia, que fica no município de Antonio Gonçalves, e causou a morte de José Raimundo Mota de Souza, no dia 14 de junho.
Salvador, 08 de Agosto de 2017.

Da - Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA
(71) 3505 5308 e (71) 99950 6643 - WhatsApp
imprensa@sdr.incra.gov.br
Face: www.facebook.com/incra.ba
www.incra.gov.br
Twitter: @IncraBahia
Por -  Cíntia Melo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...