terça-feira, 11 de julho de 2017

TRE-BA realizará sessão histórica em Ilhéus

Cidade sediará sessão de julgamento da Corte Eleitoral no dia 2 de agosto; anúncio foi feito pelo presidente Rotondano em sessão realizada nessa segunda (10/7)

 O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará, no próximo dia 2 de agosto, sessão de julgamento em Ilhéus. Essa será a primeira vez que processos da segunda instância da Justiça Eleitoral na Bahia serão julgados fora da capital. O anúncio foi feito pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, em sessão realizada nessa segunda-feira (10/7).  

Todos os juízes membros da Corte Eleitoral e o procurador regional eleitoral deverão participar da sessão. A iniciativa é mais uma ação do presidente no sentido de interiorizar o TRE baiano. “A intenção é fazer com que a Justiça Eleitoral fique ainda mais próxima da população e prestigiar uma região de grande importância para o cenário econômico e cultural do Estado”, afirmou o desembargador Rotondano.


O vice-presidente da Corte Eleitoral, desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, elogiou a iniciativa. “Quero louvar a proposta do desembargador Rotondano de levar a Corte Eleitoral ao interior da Bahia e também outras tantas iniciativas do nosso presidente, a exemplo da transmissão ao vivo das nossas sessões”, destacou.

Além da sessão de julgamento em Ilhéus, a Corte Eleitoral deverá também participar de outros eventos na região. No dia 3 de agosto, é prevista cerimônia para assinatura de convênio com a gestão municipal de Itabuna. A parceria deverá garantir o apoio da prefeitura no processo de recadastramento biométrico dos eleitores da cidade. No dia 4 de agosto, a prefeitura de Ilhéus também oficializa compromisso para contribuir com o trabalho da Justiça Eleitoral. Ainda dia 4, os membros da Corte Eleitoral participam de aula magna na Faculdade de Ilhéus.

Matéria: Lorena Costa

Foto: Secom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...