quarta-feira, 12 de julho de 2017

Mutirão da Secretaria de Assistência Social atende 400 pessoas na Rua de Palha



A quarta-feira (12) foi de oportunidades para os moradores da Rua de Palha. Seguindo o roteiro que contempla os bairros que recebem obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Secretaria de Assistência Social de Itabuna (SAS), através da Divisão de Melhoria Habitacional, realizou um mutirão com atendimentos e prestação de serviços à comunidade do bairro que passa por importantes intervenções de infraestrutura.

         Dentre as atividades realizadas no local, destacam-se o atendimento do Programa Bolsa Família, com a atualização de cadastros dos beneficiários e os serviços da Secretaria de Saúde, como atendimento com psicólogo, presença de equipe do CERPAT, aferição de pressão arterial e glicemia, além de atendimento de saúde bucal, com orientação e entrega de kit escova às crianças. A diretora do Departamento de Combate à Pobreza da SAS, Carol Suzart, conta que a expectativa é para um atendimento que contemple 400 pessoas.


Segundo Carol, esse mutirão visa atender sete bairros da cidade que estão recebendo obras do PAC. Ela informa que o projeto compõe a parte social dessa obra e teve sua primeira edição realizada no Bairro da Bananeira.  “Em todos os bairros que recebem obras do PAC nós estamos providenciando esse atendimento complementar, com a junção de equipes para agir com ações sociais, contando sempre com a presença da equipe do Bolsa Família, do CRAS e do CREAS, além de equipes da Saúde, presentes com diversos serviços” comenta.

Responsável pela organização do Mutirão, a Idetec, empresa terceirizada que presta serviços para SAS através da execução de projetos sociais, esteve presente com seus colaboradores e voluntários na Rua de Palha para auxiliar no atendimento à comunidade. Raiane Passos, coordenadora da Idetec, salienta que o objetivo principal dessas ações é descentralizar a prestação dos serviços, com a aproximação da comunidade junto às entidades que compõem a gestão municipal.

“A cada dois meses realizamos esses mutirões e ainda temos cinco bairros do município que fazem parte da nossa programação compreende as localidades vinculadas ao PAC. O nosso próximo atendimento será no Jorge amado e depois atenderemos a Nova Itabuna, Sinval Palmeira, Santa Catarina e o Lomanto, onde a comunidade espera por esses serviços”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...