sábado, 3 de junho de 2017

Superintendência do Meio Ambiente leva produção e Informação do Sabão Ecológico a estudantes técnicos


Trinta estudantes do ensino técnico do Centro Estadual de Educação Profissional em Logística, Transporte e Produção Industrial (CEEP Logística), antigo Colégio Estadual em Ilhéus, participaram ontem (2), durante todo o dia, de um curso sobre produção de Sabão Ecológico, patrocinado pela Superintendência de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes).

Ministrado pela especialista Aparecida Braga e sob a coordenação da gerente de gestão ambiental, Vanessa Paim, o curso produziu 100 litros de sabão líquido e 150 barras de sabão, utilizando 45 litros de óleo de soja e cinco litros de óleo de dendê,coletados, após o uso, em lanchonetes da cidade.


De acordo com o superintendente do Meio Ambiente, Emílio Gusmão, o objetivo da iniciativa é fazer com que os estudantes mais jovens levem a prática do Sabão Ecológico para dentro de casa. “O descarte da gordura domiciliar é, sem dúvida, um problema sério e, comumente, o grande responsável pelo entupimento de redes de saneamento da cidade”, destacou.

De acordo com o superintendente do Meio Ambiente, o próximo passo é levar o curso aos proprietários de lanchonetes de Ilhéus. Ainda é grande o número de queixas que chegam à superintendência do Meio Ambiente dando conta do descarte irregular do óleo na rede pluvial da cidade.


Da Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Estado da Bahia zera estoque de vacinas

Estado da Bahia zera estoque de vacinas contra dengue com validade até 30 de abril Um esforço conjunto da Secretaria da Saúde do Estado (Ses...