quinta-feira, 15 de junho de 2017

Sérgio Velanes é o novo presidente da ACI

Sérgio Velanes e Ronaldo Abude

A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, que completou 109 anos de serviços prestados a região do cacau, neste dia 14, elegeu na noite de ontem, o empresário Luiz Sérgio Neto Velanes para presidir a entidade no período de 2017-2019. Ele vai suceder ao atual presidente, Ronaldo Abude. 

A frente da ACI, Ronaldo conquistou o apoio da classe empresarial e do Poder Público Municipal ao envolver as entidades locais e participar das decisões políticas do município. “Para mim, foi o mais importante legado que pude deixar, com relação aos compromissos e a responsabilidade que temos em melhorar nossa cidade e buscar um melhor ambiente empreendedor”.

Dentre as lutas e conquistas, Abude lembra da elaboração e aprovação na Câmara de Vereadores, de um novo Código de Obras para Itabuna, com a participação dos empresários. Soma-se a isso, o envolvimento da classe nas eleições municipais, ao ouvi os candidatos a prefeito de Itabuna e cobrar deles um compromisso com as principais demandas da cidade.

Sérgio, declarou que estará dando continuidade às ações de envolvimento dos empresários nas decisões políticas dos municípios, atuando sempre em conjunto com outras entidades e o Poder Executivo. “A minha missão é contribuir para o desenvolvimento do nosso município e partilhar experiências com a classe empresarial. Acredito que com todos juntos iremos consegui atingir os objetivos”.

Atualmente, Sérgio participa de várias causas coletivas, inclusive do Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação – Mesb. Farmacêutico de formação, Sérgio administra a Drogaria Velanes, empresa familiar com quase 40 anos de operação e unidades entre Itabuna, Ilhéus e Feira de Santana. Recentemente foi premiado pela Federação de Comércio da Bahia – Fecomércio com o título de comerciante do ano 2016.

Fundação
O processo seletivo ocorreu no mesmo dia em que a ACI comemora 109 anos de fundação. A sua história é marcada por lutas em defesa da classe empresarial e do município, e na atualidade permanece com o mesmo propósito, de agregar cada vez mais empresários engajados em contribuir para o desenvolvimento da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

CHEGOU A VEZ DO PANCADINHA "PAZ E AMOR

COLUNA WENSE SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024.  O deputado estadual Fabrício Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidari...