segunda-feira, 12 de junho de 2017

Feira livre de Itacaré vai passar a funcionar agora aos sábados

A partir do próximo dia 17 de junho a feira livre de Itacaré passará a funcionar aos sábados, ao invés dos domingos. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que a mudança do dia faz parte de uma reivindicação dos próprios feirantes, a maioria da agricultura familiar, que trabalham durante a semana na lavoura e que gostariam de ter o domingo para descansar e aproveitar o feriado para o lazer ou para as atividades religiosas. A mudança também agradou os consumidores que agora terão alimentos muitos mais frescos e de melhor qualidade.


Além da alteração no dia da feira livre, a Prefeitura de Itacaré estará realizando esta semana algumas intervenções no espaço, como forma de assegurar um ambiente melhor, mais agradável e mais organizado, demarcando com pintura no piso a posição provisória das barracas, separando por setores de produtos e retirando aquelas que não vem sendo utilizadas. Também deverão ser retomadas nos próximos dias as obras da feira coberta para concluir os dois módulos já iniciados. Será realizada ainda a definição da rua em volta à feira, com colocação de meios fios, encascalhamento e colocação de postes de iluminação. Tudo isso, segundo explica o prefeito Antônio de Anízio, para deixar a feira de Itacaré muito melhor para os feirantes e consumidores.

Na semana passada equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Social realizaram um cadastramento dos feirantes que atuam na feita de Itacaré para saber onde moram, o que comercializam, quanto tempo atuam nesse comércio, além de dados pessoais que servirão para fazer um diagnóstico dos comerciantes que atuam no local. Em parceria com o Conselho Tutelar, também foi feito um cadastramento das crianças e adolescentes que trabalham na feira como comerciantes ou carregadores de mercadorias. A proposta é de realizar ações conjuntas para possam desenvolver projetos de acompanhamento e assistência aos comerciantes, crianças e adolescentes.


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...