sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Moto taxistas elogiam Settran pela inspeção do serviço em Itabuna

  
A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna iniciou no dia 22 de fevereiro, o processo de inspeção das motos que operam como serviço de Moto Táxi. De acordo com o secretário, Claudio Dourado, dos 700 mototaxistas, 244 ainda estão irregular. Durante a vistoria, serão avaliados os documentos do condutor e do veículo; padronização de capacetes e da moto; período de quatro anos da moto; e habilitação com curso de condutor de moto táxi. É importante que o profissional compareça, a fim de que, continue operando o serviço de forma regular.


Edvaldo Soares diz estar satisfeito com a inspeção para legalização da categoria; ele trabalha como mototaxista há sete anos e conta que hoje tem confiança em prestar o serviço na cidade. “Antes tínhamos um certo temor em exercer a função. Com a legalização, tudo ficou mais fácil. Os clientes nos identificam através da cor padrão da moto, além dos coletes e capacetes que possuem a numeração.”

A etapa de inspeção termina dia 6 de março. Após essa data a Settran realizará um trabalho de fiscalização, com blitzen nas centrais de moto-táxis e nos pontos de ônibus para impedir que o serviço seja operado clandestinamente. Segundo Dourado, o condutor que deixar de se apresentar não terá segunda chance, e, será enquadrado na Lei 2.260 - artigo 16 de 19 de dezembro de 2013, que prevê a extinção da autorização nas seguintes hipóteses: expiração do prazo da autorização; renúncia ou desistência expressa do permissionário.
Foto: Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...