terça-feira, 24 de janeiro de 2017

REATIVAÇÃO DO AEROPORTO TERTULIANO GUEDES DE PINHO EM ITABUNA


Aeroclube e empresários apresentam
reivindicação ao prefeito do município


Membros do Aeroclube, empresários e representantes da sociedade civil organizada de Itabuna estiveram reunidos em audiência com o prefeito Fernando Gomes na tarde da última quinta-feira (19), no Centro Administrativo Municipal. O objetivo foi apresentar ao chefe do executivo itabunense a proposta de reabertura da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho para pequenas aeronaves, principalmente para UTIs aéreas. Veja outras matérias: Carnaval de Itabuna terá Aline Rosa, Tays Reis e atrações regionais


O prefeito, por sua vez, se comprometeu em buscar meios para que a reivindicação que, segundo ele, é muito justa seja atendida num curto espaço de tempo. Fernando destacou que se trata de um antigo anseio da sociedade itabunense, principalmente pela questão de socorro de urgência e emergência aéreas para Salvador, São Paulo e outros centros do país, reduzindo tempo e amenizando o sofrimento das pessoas.
       
  De imediato, o prefeito determinou a limpeza do local e anunciou que encaminhará solicitação de análise técnica à Agência Nacional de Aviação (ANAC) visando que o aeroporto seja liberado para pouso e decolagem de aeronaves executivas – UTIs e Táxi Aéreo. “Se conseguirmos a aprovação da ANAC, firmaremos um convênio de arrendamento para que o Aeroclube possa administrar a área do aeroporto sem custos para o município”, afirmou Fernando.

         Para o presidente do Aeroclube, Francisco de Assis Lima Menezes, a reunião com o prefeito foi um grande passo para que o aeroporto volte a operar com aeronaves executivas, bem como para atração de empresas que atuam no ramo de oficinas de manutenção e queiram se instalar em Itabuna, abrindo novas vagas de emprego. “Estamos contentes com o resultado, diante da sensibilidade e o total apoio do prefeito”, finalizou.
       
  Quem também elogiou a inciativa do prefeito foi o empresário Eduardo Carqueija, dizendo que a reabertura do aeroporto é importante para o progresso da cidade e de toda região. “Não fica bem para a cidade do porte de Itabuna ter um aeroporto numa área privilegiada sem nenhuma utilidade”, opinou.
_____________________________________________________________________

Carnaval de Itabuna terá Aline Rosa,
Tays Reis e atrações regionais

O prefeito Fernando Gomes lança nesta sexta-feira (27), às 20 horas, no Camarote Oficial do Governo no Circuito da Folia, que compreende as avenidas Mário Padre e Aziz Maron, no bairro Góes Calmon, a programação oficial do Carnaval Antecipado de Itabuna, que será realizado no período 10 a 12 de fevereiro. Na oportunidade, ele anuncia a programação do evento com mais de 50 bandas e trios elétricos, tendo como principais atrações Aline Rosa e Tays Reis.

A festa, que terá a sua abertura oficial na sexta-feira (10), com a lavagem do Beco do Fuxico, registra como marca principal a valorização de artistas regionais, com resgate da tradição do Carnaval Antecipado, que tem como característica a animação e uma forte participação popular dos foliões. O evento deve atrair mais de 100 mil pessoas nos três dias de folia, incluindo turistas e visitantes de municípios da região.

O prefeito também anuncia ainda as providências do governo na área infraestrutura da festa, com implantação de iluminação, palanque oficial, mobilização das unidades de segurança da prefeitura e das policias Militar e Civil, bem como instalação de serviços de saúde e de vigilância sanitária. A festa é resultado de uma ação da prefeitura, Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania em parceria com a iniciativa privada.

____________________________________________________________________________________________
Prefeitura de Itabuna esclarece
sobre programas habitacionais

Visando esclarecer possíveis dúvidas sobre os programas habitacionais de interesse social desenvolvidos em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), divulgou na última segunda-feira (23) nota afirmando que ainda não há previsão para abertura de novas inscrições do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma Costa, todo processo de inscrições para os programas habitacionais são abertos somente após a liberação de novos projetos de construção anunciados pelo Governo Federal. “Neste sentido, estamos aguardando que o Ministério das Cidades autorize a execução de novos empreendimentos habitacionais para Itabuna. Tão logo, isto aconteça, promoveremos uma ampla divulgação sobre a abertura inscrições”, assegurou a secretária.

Jubiabá e Gabriela
Sobre os contratos remanescestes dos empreendimentos Jubiabá e Gabriela, A Secretária esclarece que está no aguardo da aprovação de análise por parte da Caixa Econômica Federal; “São apenas 115 contratos, no momento oportuno as pessoas serão convocadas pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna”.

Itabuna Parque
Sobre o empreendimento “Itabuna Parque” informa que as sua entrega está  prevista para Março de 2017. O conjunto habitacional contará com 432 unidades que já tem os nomes dos indicados enviados pelas gestões passadas. “No momento estamos apenas Identificando-os  e encaminhando a documentação necessárias  para que a CAIXA proceda as pesquisas e possíveis aprovações para a assinatura do contrato”, informa.

7ª Lista
A respeito da 7ª lista, a secretária Sandra Neilma avisa que não há uma data especifica para atendimento dos indicados, visto que as equipes de habitação e cadastro único  ainda estão sendo estruturados. “Com isso previmos atender a população de forma mais ágil e confortável. No momento oportuno as pessoas serão convocadas pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna e afixadas nas unidades dos CRAS de nossa cidade”.

Itaporã
Quanto ao empreendimento Itaporã, que iniciará sua construção em breve, com previsão de está pronto em um ano e meio, fazendo parte das obras do PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, também já tem a sua lista de benefícios indicados junto ao Ministério das Cidades. “O qual esta gestão ainda revisará e atualizará os seus cadastros”, diz.

__________________________________________________________
NOTA DE PESAR


O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, manifesta seu pesar e sua solidariedade à família do economista e  professor Edmir Menezes, que faleceu no último final de semana. Menezes tem na sua história de vida relevantes serviços prestados à educação como professor da Universidade Estadual de Santa Cruz, onde lecionou por vários anos, além de atuar na direção financeira do Hospital Santa Maria Goretti e da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.O professor Edmir Menezes  também teve destacada atuação na maçonaria local  e deixa viúva a senhora Luzia Menezes e três filhos: Zito, Elda e  o publicitário Luís Cerqueira.
________________________________________________________________________

AVISO 


Emasa: quebra na tubulação interrompe o
fornecimento de água em cinco bairros


A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) de Itabuna, está informando que o rompimento de uma tubulação de 200 millimetros, nas proximidades do Motel Você Que Sabe, ocorrido na madrugada desta terça-feira (24), provocou a interrupção do fornecimento de água nos bairros Nova Itabuna, Santa Clara, Jaçanã, Novo Jaçanã e parte do bairro Lomanto Junior.

            Uma equipe da Emasa está no local desde as primeiras horas de hoje, e a previsão é de que o problema seja resolvido até o final da tarde, lembrando que há um prazo de 24 horas para que a rede volte a funcionar normalmente,  após a interrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...