quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Ilhéus inaugura Base do SAMU na zona sul


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, inaugura, nesta quinta-feira, 26 de janeiro, a base descentralizada do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – na zona sul da cidade, que está localizada na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Pronto Atendimento (PA Zona Sul), à margem da Rodovia Ilhéus-Olivença. A instalação do serviço acontece às 16 horas.

O coordenador médico do SAMU de Ilhéus, Jônatas David da Silva Pinto, informa que a base avançada da zona sul vai servir como um suporte a fim de agilizar o atendimento naquela região da cidade de forma mais rápida. O serviço funcionará todos os dias da semana, das 7 às 19 horas, com o uso de uma ambulância básica, através do telefone 192.

Jônatas David explica que o número de chamados cresceu bastante na zona sul e que a base descentralizada vai proporcionar a diminuição do tempo de resposta aos pacientes que necessitam de atendimento hospitalar de forma urgente. Segundo ele, o governo municipal planeja a implantação de mais uma base avançada em outro ponto da cidade.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTICIAS

  Reabertura da Casa de Cultura Jorge Amado devolve ao público um dos símbolos de Ilhéus Revitalização recuperou condições de visitação e pr...