sábado, 24 de dezembro de 2016

Prefeito de Itabuna assina convênio para construção de mais 748 unidades residenciais

            Na área de habitação popular, a Prefeitura de Itabuna fecha o ano com mais um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de 748 unidades residenciais no condomínio Itapoan, no bairro Jorge Amado, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II). Na tarde de quinta-feira, em solenidade simples na Superintendência Regional da Caixa, o prefeito Claudevane Leite assinou a documentação para que a construtora 2MS Engenharia no prazo de 18 meses faça o investimento no valor de R$ 48,3 milhões para erguer as moradias.


            Vane destacou que sua administração foi a que mais captou investimentos para a construção de unidades habitacionais com o valor de R$ 206.879.891,04 do programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de 3.446 unidades residenciais nos conjuntos São José, com 900 unidades, já entregues; Jubiabá (996) e Gabriela (1.056), em fase de entrega das chaves; e Itabuna Parque (496), no São Roque, com inauguração prevista para janeiro de 2017. “Além de diminuir o déficit habitacional da cidade, as obras também geraram milhares de empregos na construção civil”, disse o prefeito de Itabuna.

O superintendente da Caixa, Marcos Vinicius Nascimento, disse que com mais esta contratação, Itabuna passa a figurar na seleta lista de municípios da Bahia que mais contrataram empreendimentos habitacionais na faixa 1, com mais de sete mil unidades. “Isto é fruto de parceria bem sucedida com a Prefeitura nestes quatros anos, quando houve avanços não só na contratação, mas na entrega dos imóveis. Mais importante que contratar é entregar as chaves às pessoas que vão morar na sua casa própria”, assinalou.

PADRÃO

O superintendente afirma ainda que os avanços na habitação geraram empregos e a construção de conjuntos com água, esgoto sanitário, áreas de lazer, praças poliesportivas, parques infantis, etc. “A missão da Caixa vai se espraiando em toda a região sul da Bahia e em Itabuna mais ainda, trazendo mais qualidade de vida, principalmente para a população carente”, acrescentou. Para Marcus Vinicius também há ganhos indiretos para a economia com os fornecedores de materiais como areia, cimento, ferragens, etc. “Há um ciclo virtuoso que a todos beneficia”, completou.

            O diretor-executivo da 2MS Engenharia, Marcos de Deus, informou que até a segunda semana de janeiro as obras do Conjunto Residencial Itapoan devem ser iniciadas. Atualmente a empresa tem investimentos em Ilhéus e Serrinha, na Bahia, e em Pernambuco. Novos empreendimentos estão sendo viabilizados para Itabuna, que vai ganhar em até um ano e meio a partir de 2017 imóveis no padrão de quatro pavimentos, incluindo térreo, estrutura de concreto, apartamento com área de 46 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
            O ato contou ainda com a presença do vice-prefeito, Wenceslau Augusto Junior, dos secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, e de Planejamento e Tecnologia, Marcelo Andrade; de Assistência Social, Evandro Pereira Filho; da diretora do Departamento Institucional da Secretaria de Planejamento e Tecnologia (Seplantec) e gerente de contratos Nilceia Ribeiro dos Santos e da diretora de Combate à Pobreza da SAS, Carol Suzart de Oliveira.

A solenidade simples contou com a participação do superintendente da CEF, Marcus Vinicius Nascimento, do gerente regional Alberto Catarino Neto e do representante da CEF Antônio Vinicius Cruz, além do engenheiro Kleber Borges da 2MS Engenharia, dentre outras autoridades.

Por: Luiz Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...