sábado, 24 de dezembro de 2016

ACABOU A GREVE DA SANTA CASA DE ITABUNA


NOTA DE ESCLARECIMENTO-01

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna informa que recebeu parte dos recursos e iniciou o pagamento do 13º salário dos funcionários.

Sendo assim, o SINTESI declarou encerrada a greve às 14h30min deste 23.12.

NOTA DE ESCLARECIMENTO-02


A Santa Casa de Misericórdia lamenta a realização da greve por parte dos trabalhadores, mas respeita a decisão. Registra que a instituição não se encontra em débito salarial com os funcionários, havendo o atraso de 3 dias do prazo legal para pagamento do Décimo Terceiro Salário, situação com solução de pagamento possível para as próximas horas e insistentemente anunciada em rodadas de negociação com representação sindical.

Assim sendo, o início do pagamento desta obrigação trabalhista se dará imediatamente após o Fundo Municipal de Saúde realizar o repasse do recurso à Santa Casa, transferido com atraso pelo Fundo Nacional de Saúde somente no último dia 21.

Ao mesmo tempo, a Provedoria desta instituição agradece a postura de compreensiva dos funcionários, o que está garantindo a manutenção da ordem nas três Unidades Hospitalares.

Eric Ettinger de Menezes Júnior

Provedor SCMI

Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...