quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PT PERDE QUESTÃO COM DORIA NO TRE/SP

PREFEITO ELEITO DE SP
TRE NEGA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE DORIA
AÇÃO TINHA SIDO MOVIDA EM AGOSTO PELO PRESIDENTE MUNICIPAL DO PT
Publicado: 12 de outubro de 2016 às 17:42
PAULO FIORILO ARGUMENTA QUE JOÃO DORIA NÃO DEIXOU EMPRESAS NO PRAZO (FOTO: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO)

Do - Diário do Poder - O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou pedido de impugnação da candidatura do prefeito eleito da capital paulista, João Doria, apresentado pelo vereador Paulo Fiorilo (PT). A decisão foi do juiz eleitoral Costa Wagner. Ainda há possibilidade de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ação alegava que Doria não se afastou até quatro meses antes da eleição do cargo ou função de direção, administração ou representação em empresas que “pelo âmbito e natureza de suas atividades, podem influir na economia nacional”.
A Justiça Eleitoral entendeu que não há provas de que as empresas das quais Doria é sócio tenham sido reconhecidas como praticantes de monopólio e que não se pode exigir a desincompatibilização das funções ou cargos que o empresário exercia nas empresas em até quatro meses da eleição, como pedia Fiorilo. (ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A ilheus/Itabuna interrompida na próxima terça-feira

  NOTA Diante da necessidade de remoção de duas árvores de grande porte para a construção do viaduto e anel-viário que ligará a  BA-649 à BR...