quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PT PERDE QUESTÃO COM DORIA NO TRE/SP

PREFEITO ELEITO DE SP
TRE NEGA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE DORIA
AÇÃO TINHA SIDO MOVIDA EM AGOSTO PELO PRESIDENTE MUNICIPAL DO PT
Publicado: 12 de outubro de 2016 às 17:42
PAULO FIORILO ARGUMENTA QUE JOÃO DORIA NÃO DEIXOU EMPRESAS NO PRAZO (FOTO: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO)

Do - Diário do Poder - O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou pedido de impugnação da candidatura do prefeito eleito da capital paulista, João Doria, apresentado pelo vereador Paulo Fiorilo (PT). A decisão foi do juiz eleitoral Costa Wagner. Ainda há possibilidade de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ação alegava que Doria não se afastou até quatro meses antes da eleição do cargo ou função de direção, administração ou representação em empresas que “pelo âmbito e natureza de suas atividades, podem influir na economia nacional”.
A Justiça Eleitoral entendeu que não há provas de que as empresas das quais Doria é sócio tenham sido reconhecidas como praticantes de monopólio e que não se pode exigir a desincompatibilização das funções ou cargos que o empresário exercia nas empresas em até quatro meses da eleição, como pedia Fiorilo. (ABr)

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...