BLOG JORNALÍSTICO VOLTADO PARA AS INFORMAÇÕES DA REGIÃO CACAUEIRA DO SUL DA BAHIA.
Faça sua publicidade conosco, respeito e credibilidade. 73 98846-0505, 73 99174-3489. E-mail: reislito@gmail.com, reislito@hotmail.com. Uma organização: EXPRESSAOUNICA JORNAISMO E COMUNICAÇÃO-MEI. PIX 73988460505 ou reislito@gmail.com
quinta-feira, 13 de outubro de 2016
Bancos já suspendem empréstimo consignado a aposentados, diz jornal
Do - jornaldamidia.com.br - O esforço do governo para estancar o déficit da Previdência está trazendo consequências negativas para a oferta de crédito, já bastante restrita no país. Alguns bancos de médio porte, com forte atuação no segmento de empréstimos consignados a aposentados e pensionistas, começaram a suspender esse tipo definanciamento a clientes com menos de 60 anos que estão aposentados por invalidez, segundo informa nesta quinta-feira (13) o jornal O Globo.
”Isso porque 1,1 milhão desses benefícios, concedidos há mais de dois anos, estão sendo revisados, e quem for considerado apto a voltar ao mercado de trabalho ou não comparecer à perícia perderá a aposentadoria”, segundo informou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cita a publicação.
Como a prestação do consignado é descontada diretamente na folha depagamento do INSS, os bancos temem que muitos desses clientes possam ficar inadimplentes.
Em comunicado enviado a seus correspondentes bancários, financeirasencarregadas de captar clientes, o banco Daycoval, por exemplo, já informa que o crédito consignado a aposentados por invalidez só deve ser concedido a pessoas com mais de 60 anos, faixa etária que ficou fora da convocação feita pelo INSS. Ou seja, o consignado para pensionistas com menos de 60 anos está suspenso no Daycoval.
— Não estamos fazendo mais consignados para quem tem menos de 60 anos e foi aposentado por invalidez para vários bancos — diz o funcionário de um correspondente bancário que, além do Daycoval, atende outros bancos. (Jornal O Globo/João Sorima Neto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável