As unidades básicas de atendimento médico do Município de Ilhéus oferecem às comunidades, além de serviços tradicionais, a exemplo de aferição de pressão arterial, consultas e acompanhamento de gestantes, atividades voltadas ao acúmulo de conhecimento, tratamento de doenças específicas e bem estar da população. Esse tipo de ação é desenvolvido nos postos por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), vinculado à Secretaria de Saúde (Sesau).
De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da Sesau, Bárbara Magalhães, nesta semana, o grupo que trata dores crônicas do bairro Teotônio Vilela realizou atividades sobre técnica de relaxamento, ministrada por uma fisioterapeuta. Já os alunos da escola Municipal do Basílio assistiram à palestra realizada pela equipe do Nasf, sobre alimentação saudável.
Dando continuidade às ações, também foi promovido um matriciamento - intervenção pedagógico-terapêutica feita por médicos e psicólogos, com jovens atendidas na Casa Lar Feminina, que atende meninas retiradas do lar devido a problemas familiares, e nas Estratégias da Saúde da Família (Esf) do bairro Nossa Senhora da Vitória.
Secretaria de Comunicação Social –
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável