Além de agradecer a permanente interlocução da igreja, o prefeito de Itabuna lembrou que vai deixar uma cidade bem melhor do que recebeu há três anos e meio. Citou dentre as ações afirmativas a eficiência de políticas públicas de combate às drogas, através de campanhas e ações culturais e esportivas para inserção e reintegração sociais que rendeu ao município de Itabuna, dentre 100 municípios brasileiros, o reconhecimento da Associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (ANPV) e da Frente Parlamentar Mista dos Municípios (FREMAPREV). Tal premiação, explicou Vane, avalia gestões municipais em quatro eixos: sustentabilidade, meio ambiente, segurança pública e combate às drogas.
Também fez referência ao reconhecimento da Controladoria Geral da União (CGU) que outorgou a Itabuna o selo de “Município mais transparente da Bahia”, na análise da aplicação e gestão de recursos públicos e a premiação do ranking das Melhores Cidades do Brasil em levantamento elaborado pela Austin Rating, com base nos dados oficiais encaminhados por 5.565 prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Entre as cidades de porte grande o município ficou em 12º no ranking indicadores fiscais aplicação na Saúde e Educação e 29º em indicadores sociais – Desenvolvimento Humano.
Além de enviar mensagem de agradecimento aos mais de 220 mil habitantes de Itabuna, o prefeito Vane desejou aos candidatos à sucessão presentes ao ato religioso que tivessem sucesso para trabalhar firmemente e fazer muito mais pela cidade. “Travamos uma árdua luta para minimizar a escassez de recursos financeiros, a queda de repasses constitucionais e aplicar corretamente tudo o que a cidade gerou de receita. Sempre pautamos a conduta da administração na ética e respeito ao erário. Por isso, apesar das dificuldades, vamos deixar uma cidade bem melhor que a que recebemos”, afirmou.
Da - Secretaria Municipal de Comunicação
28.07.2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável