quinta-feira, 2 de junho de 2016

Distribuição de sementes marca Dia Mundial do Meio Ambiente em Itabuna

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que anualmente é comemorado em 5 de junho, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente( Seagrima)  vai distribuir 820 quilos de semente de milho e feijão para 15 associações de agricultores familiares cadastrados no projeto Agricultura em Ação. A entrega das sementes será realizada na próxima quarta-feira, dia 8, às 9 horas, na sede da comunidade do Ribeirão Seco.

Para marcar a data haverá uma programação especial com direito a mini -palestras sobre temas como resíduos sólidos, segurança alimentar e reciclagem. Os agricultores também participarão de um Café Agroecológico, quando serão degustados produtos de sua própria lavra.

Cada família de produtor rural receberá em média 1 kg de sementes de feijão e outro quilo de sementes de milho, que estão sendo fornecidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). De acordo com os técnicos da Seagrima até o final de junho todas as associações, cooperativas e comunidades cadastradas serão beneficiadas e durante o plantio receberá assistência técnica prestada pela equipe de extensionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Agua do Mar em Potável

  São Paulo ganha a primeira usina de dessalinização do estado para transformar água do mar em água potável Nova usina de dessalinização sit...