quinta-feira, 2 de junho de 2016

FALSIFICAÇÕES DA BÍBLIA E SUAS INTERPRETAÇÕES CONTRA O ESPIRITISMO

Especial por - José Reis Chaves -  Hoje, pode-se falar com a Igreja que a Bíblia contém a palavra de Deus escrita por homens. E a instituição americana ‘Seminário de Jesus’, composta de ex-padres e ex-pastores famosos por seu grande conhecimento bíblico-teológico, afirma que são verdades apenas 18 % do que a Bíblia ensina que Jesus disse. (“O que Jesus Disse? O que Jesus não Disse?”, Bart D. Ehrman, maior biblista do Mundo atual).


  E deixo claro que nem sempre os assuntos que abordo, nesta coluna, são originários de Kardec. Ele foi muito discreto e reservado para falar sobre questões bíblicas e teológicas, já que ele não queria criar conflitos com a Igreja e as igrejas protestantes. E no seu tempo, a Bíblia não era tão conhecida como o é hoje. Assim, quem não gostar do conteúdo das matérias, critique a mim e não a ele, como acontece com alguns comentaristas no Portal de O TEMPO (www.otempo.com.br), os quais, intencionalmente, querem difamá-lo! Eu cheguei ao espiritismo pela Bíblia, antes de conhecer a fantástica codificação de Kardec. E procuro conciliar o espiritismo com o cristianismo, principalmente com a Igreja Católica. E eis uma verdade, hoje, nas cidades grandes e de porte médio: 80 % dos católicos creem na reencarnação e frequentam as casas espíritas. Aliás, atualmente, isso está acontecendo também bastante com uma boa porcentagem, cada vez maior, dos protestantes e evangélicos! É que a verdade vai chegando para todos!

  Alguns líderes evangélicos fundamentalistas mentem dizendo que Kardec e os espíritas falsificaram e falsificam a Bíblia, quando são eles que vêm adulterando-a, de modo escandaloso nas passagens que estão de acordo com a reencarnação, a mediunidade e, em geral, com a doutrina dos espíritos codificada por Kardec, e isso sem falar nas absurdas interpretações que eles fazem dos textos bíblicos espíritas! Mas como diz o dito popular: “Acredite neles quem quiser!”  

 Vamos dar dois exemplos, e os leitores saberão tirar suas próprias conclusões das verdades que estamos defendendo. Quando Moisés recebeu as Tábuas da Lei: “...apareceu-lhe no deserto do monte Sinai um anjo, por entre as chamas de uma sarça que ardia.” (Atos 7: 30). Anjo é um espírito enviado e humano de alta evolução. E é por isso que é ele enviado. Mas o mais importante é que ele não é o espírito do próprio Deus, que uma doutrina criada pelos teólogos chama de o Espírito Santo. Então, espíritos maus (atrasados) manifestam-se, porém, também os bons, mas não o Espírito Santo! “À noite, sobreveio a Paulo uma visão, na qual um homem macedônio estava em pé e  lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.” (Atos 16: 9). A não ser que seja um caso de alucinação, toda vez que se fala que houve uma visão e que uma pessoa apareceu para alguém, todos sabem que se trata de um espírito ou fantasma manifestante, e não só na Bíblia. Mas reiteramos que há líderes evangélicos que insistem em falar que só o Espírito Santo se manifesta, e que os demais espíritos são demônios, só que eles negam que demônios são almas ou espíritos humanos, os quais podem ser bons também, e não somente maus, podendo alguns ser até santos.

  Até quando essa ignorância e mentiras vão continuar entre esses líderes religiosos evangélicos? Para eles o lembrete de que a mentira tem pernas curtas, de que ninguém segura a verdade verdadeira libertadora e de que nada ficará oculto!


PS: “Presença Espírita na Bíblia”, com este colunista: www.tvmundomaior.com.br e parabólica digital.

Dados profissionais:

José Reis Chaves

Prof. de português e literatura aposentado formado na PUC Minas
Escritor e jornalista colunista do diário O TEMPO, de Belo Horizonte
Palestrante nacional e internacional espírita e de outras correntes
espiritualistas
Apresentador  do programa “Presença Espírita na Bíblia” da TV Mundo Maior
Participante do programa “O Consolador” da Rádio Boa Nova
Tradutor de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", de Kardec, para a
Editora Chico Xavier.
E autor dos livros, entre outros, "A Reencarnação na Bíblia e na
Ciência" e "A Face Oculta das Religiões", Editora EBM, SP, ambos
lançados também em inglês nos Estados Unidos.

Facebook: www.facebook.com/jreischaves
E-mail:  jreischaves@gmail.com
Site: www.josereischaves.com.br
Podem-se ler também as matérias da coluna de José Reis Chaves em O
TEMPO, de Belo Horizonte, no seu facebook e no site desse jornal:
www.otempo.com.br    Procurar colunistas. No final das matérias, há um
espaço para comentários dos leitores, espaço este que se tornou um
verdadeiro fórum de religiões. E qualquer um pode deixar seu
comentário lá. Se não quiser que seu nome apareça, use um pseudônimo.
E seu e-mail nunca aparece lá.
Obs.: Se meus livros não são encontrados em sua cidade, eles podem ser
adquiridos diretamente comigo por meu e-mail ou telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Agua do Mar em Potável

  São Paulo ganha a primeira usina de dessalinização do estado para transformar água do mar em água potável Nova usina de dessalinização sit...