quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Canavieiras promove Gincana de Verão para usuários do Cras


A Secretaria de Assistência Social de Canavieiras promoverá nos dias 18, 19, 20 e 22 de janeiro, a primeira edição do projeto Gincana Recreativa de Verão, destinado às crianças e adolescentes usuárias dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As atividades ocorrerão no Ginásio de Esportes do Julia Thomson, sob orientação dos técnicos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).


Explica a Secretária da Assistência Social, Vanessa Leite, que a ação marca o retorno das atividades do Cras, que serão retomadas no início de fevereiro. “As crianças serão divididas por equipes (verde, amarelo e azul), de acordo com a faixa etária e as atividades acontecerão nos turnos matutino e vespertino. É, sem dúvidas, mais uma mais ótima oportunidade de convivência e de troca de experiências”, disse a secretária.

Segundo a assistente social do Cras, Ana Angélica, as ações buscam garantir às crianças e adolescentes que estão no período de férias escolares uma opção saudável de diversão. “Em todas as atividades desenvolvidas pela equipe de profissionais do Cras são trabalhados temas que tratam de valores como respeito, autoestima, cooperação, otimismo, espírito de equipe e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários”, comentou Ana Angélica. A premiação para a equipe vencedora será uma tarde de lazer no Clube Society de Canavieiras.

Nos dias 11 a 15 de janeiro, os técnicos da Secretaria da Assistência Social realizarão uma busca ativa nas casas dos usuários das oficinas oferecidas pelo Cras para fazer a matrícula deste ano. Explica a secretária Vanessa Leite, que a recomendação do prefeito Almir Melo é incentivar a socialização dos assistidos pelos diversos programas, através da convivência em grupo, incentivando novas perspectivas de vida.

Segundo Vanessa Leite, participam das oficinas grupos de crianças e adolescentes na faixa etária de cinco a 17 anos e grupos de idosos. São oferecidas as oficinas de futebol, jiu-jitsu, dança e teatro,  realizadas nos turnos matutino e vespertino. No caso das crianças e adolescentes, os alunos somente participam das oficinas no horário oposto ao das aulas regulares.

Por - Walmir Rosário - (06-01-16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...