segunda-feira, 3 de agosto de 2015

BOM JESUS DA LAPA, MUITOS ROMEIROS ESTÃO TRISTES

A festa de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, acontece de 30 a 10 de Agosto 
A exigência da Lei do Transito está tirando a tradição do "Pau de Arara"  de seguir viagem para a cidade de Bom Jesus da Lapa, Bahia. A segunda maior concentração de católicos do Brasil, só perdendo para Nossa Senhora Aparecida/SP, nossa padroeira.

Na Bahia, através da Secretaria de Turismo, o Estado bem que deveria fazer um acordo para que isso não acontecesse, pois está acabando com uma história de tradição de quase 300 anos, de gente que vai pregar a sua fé.

Sabemos que a questão de segurança é essencial, mas poderia haver um jeito para que essa tradição não acabasse. Por exemplo, exigindo mais segurança nesse tipo de transporte, levando-se em consideração de que os acidentes  desse tipo de transporte sempre foi pouco.     

Por causa da fiscalização do caminhão "Pau de Arara" não poder ir a Bom Jesus da Lapa está deixando muita gente triste e magoada, pois, muitos caminhoneiros faz a viagem sem fins lucrativos, e para cumprir promessa. Esta semana vimos a declaração do caminhoneiro "Marcos" da cidade de Itabuna, Sul da Bahia,  e nos comoveu, quando ele disse chorando que a sua "corrente" foi quebrada por não poder levar o seu povo, "as suas ovelhas".

Que o bom senso venha a operar, e o nosso Estado venha a liberar esse tipo de transporte, são as nossas tradições religiosas, de centenas de anos que estão em jogo! Que o Bom Jesus opere nas mentes desses homens, e o nosso tradicional "Pau de Arara" possa ser livre, para o caminho a Bom Jesus, como antes, para o bem de todos e de nossa fé! Afinal de contas, é uma tradição histórica. 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...