quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A DUPLICAÇÃO DA ILHÉUS/ITABUNA QUANDO SAIRÁ?

Lendo o livro "A Ilha de Aramys", do jornalista e agora escritor Waldeny Andrade,  descobrimos que, desde 1997, já existia o projeto da duplicação da Rodovia Jorge Amado, ligando Ilhéus a Itabuna.

Como vemos, essa estória já vem de muitos anos atras, quando a nossa economia do cacau ainda era efervescente . A vassoura de bruxa chegou  e arrastou com ela todos os projetos e intenções pelas águas poluídas do Rio Cachoeira.

De la para cá, acredite se quiser , a duplicação esteve inserida em todo programa de governo de candidatos a chefia do Executivo  baiano, para não se falar da promessa feita na Praça Adami, pelo o então candidato a presidente da Republica, senador Orestes Quercia.

É por essas e outras que a nossa região está vivendo a maior crise de sua história porque a  reciproca dos governos com a nossa população  nunca foi verdadeira, tendo em vista o que o cacau contribuiu para o desenvolvimento da Baahia     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...