quarta-feira, 29 de abril de 2015

Hospital promove ações de Responsabilidade Social e saúde ocular

Clique para obter OpçõesGarantindo continuidade às ações de Responsabilidade Social, o DayHORC mantém um cronograma intenso de ações e eventos de bem-estar e saúde ocular em Itabuna. Neste mês de abril, destaque para as ações na área de esporte e prevenção a doenças cardiovasculares. A iniciativa antecede a realização da 3ª edição do GlaucomaDay, Mutirão de Prevenção e Combate ao Glaucoma que acontece ainda neste primeiro semestre de 2015.

            Sobre as ações de Responsabilidade Social desenvolvidas este mês, a participação de técnicos do DayHORC durante a Corrida 10 KM Run, realizada no último dia 26 foi considerada um sucesso. Com a presença da Unidade Móvel do DayHORC, técnicos disponibilizaram para atletas e público presente a realização do exame de Tonometria, que afere a pressão ocular. O Hospital de Olhos Ruy Cunha ainda patrocinou squezzes para os corredores.
A segunda ação de destaque foi realizada pelo curso de Enfermagem da Unime (estudantes do 9º semestre) e marcou a passagem do Dia de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial, lembrado também no último domingo, 26. Assim, na sexta-feira (24), um Mutirão de Saúde foi garantido à comunidade que, por parte da equipe do DayHORC, recebeu exames de tonometria e orientações sobre saúde ocular.
“O DayHORC apoia a participação em eventos de natureza social e que ajude a democratizar o acesso à saúde ocular, assim, nosso cronograma de ações é muito dinâmico e se molda à importância e extensão das iniciativas”, declarou a supervisora de Comunicação e Negócios do DayHORC- Itabuna, Dalise Santana.  

Da assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...