quarta-feira, 29 de abril de 2015

AUGUSTO CASTRO CRITICA GOVERNO E DEFENDE REAJUSTE MAIOR PARA SERVIDOR ESTADUAL

O deputado estadual Augusto Castro, líder do bloco PSDB/PRB/PSC, na Assembleia Legislativa da Bahia criticou nesta terça-feira (28), em discurso na tribuna, a proposta de reajuste salarial escalonado para o servidor apresentada pelo Governo do Estado. Na sessão plenária de hoje, a casa aprovou o regime de urgência para a votação do aumento, mas a oposição condenou o valor oferecido, que não chega a repor as perdas acumuladas com a inflação.
Pelo projeto encaminhado pelo governo, o reajuste será fatiado, com a concessão de 3,5% retroativo a 1º de março e 2,81% a partir de novembro. Além de não recuperar o que os servidores perderam com a inflação dos últimos 12 meses, a reposição escalonada aumenta o prejuízo do funcionalismo. “Quando a segunda parcela do reajuste for concedida, a inflação deste ano já terá corroído ainda mais o poder de compra dos servidores”, afirma Augusto Castro.

Para o deputado, o governo Rui Costa tende a repetir o “mesmo tratamento ruim que seu antecessor, Jaques Wagner, deu aos funcionários públicos do Estado”. Augusto lembra que, em 2013, o então governador também concedeu reajuste inferior à inflação daquele ano, e igualmente parcelado em duas vezes.
“Vale salientar que os gastos com o funcionalismo estão abaixo do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo informações que foram fornecidas pelo próprio secretário da Fazenda, Manoel Vitório, à Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia”, salienta o parlamentar.
Da -  Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...