quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Viagem à Marte só de ida

Edição do dia 19/02/2015
19/02/2015 14h15 - Atualizado em 19/02/2015 14h44

Projeto seleciona pessoas para uma viagem à Marte só de ida

Objetivo é que as pessoas habitem em Marte. 
Os escolhidos serão agrupados em 12 casais.

 Uma viagem à Marte... Só de ida! Esse é o projeto Mars One ou Marte Um, que seleciona pessoas do mundo todo para habitar Marte. Os escolhidos serão agrupados em 12 casais. É para ir e não voltar. Entre os selecionados tem uma brasileira.
A empresa divulgou as cem pessoas que foram selecionadas entre mais de 200 mil inscritas no projeto para uma viagem só de ida à Marte. A lista vai ser reduzida a 40 pessoas que vão treinar durante oito anos simulando as condições do planeta e daí vão restar apenas 24 candidatos. 
Alguns desses finalistas vão ser escolhidos num reality show. O programa de TV vai levantar recursos para ajudar a pagar a missão, que está orçada em R$ 17,5 bilhões.

Entre os selecionados está uma brasileira de Porto Velho, em Rondônia. É a professora Sandra Maria Feliciano, de 51 anos.

Ela compara a missão às grandes navegações que cruzaram o oceano em caravelas sem saber exatamente o que iriam encontrar. Para Sandra, ir para Marte não é só um desafio. Ela diz que "alguém tem que começar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...