sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Réveillon Popular de Ilhéus atrai cerca de 40 mil pessoas

Realizado mais uma vez na Avenida Soares Lopes, o evento aconteceu nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro com atrações locais e regionais e um grande show pirotécnico.
 Cerca de 40 mil pessoas prestigiaram as duas noites (31 e 1º de janeiro) do Réveillon Popular de Ilhéus, considerado por muitos ilheenses e turistas como um dos mais animados e movimentados dos últimos anos. Promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Bahiatursa, o evento foi novamente realizado na Avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade. No palco armado ao lado da Catedral de São Sebastião, o público teve a oportunidade de curtir e dançar até as primeiras horas das madrugadas de quinta e sexta-feira ao som de diversos estilos musicais, como axé, pop, MPB, samba, pagode e até a ‘sofrência’ popularizada pelo cantor Pablo do Arrocha.

Na noite da virada, com a Avenida Soares Lopes lotada de ilheenses e visitantes de várias partes da Bahia e do Brasil, a festa foi comandada pelas bandas Di Bali, com a cantora Amanda Andrade, Chica Fé, de Salvador, e Rapaziada. Um dos pontos altos da festa foi a contagem regressiva que deu boas vindas ao ano de 2015, feita pelo líder da Banda Chica Fé, o cantor Álvaro Pinho. Na sequência, a Avenida foi iluminada por um belíssimo show pirotécnico que durou aproximadamente dez minutos. Igualmente diversificada, a programação do dia 1º de janeiro levou para o palco do Réveillon Popular a Banda Zahra, a Banda Realce e o cantor Leonardo Léo.
De acordo com avaliação do secretário municipal de Turismo (Setur), Paulo Atto, o Réveillon Popular de Ilhéus 2014/2015 foi um sucesso absoluto. “Além das belíssimas apresentações musicais, que contagiaram turistas e ilheenses, tivemos a oportunidade de ver inúmeras famílias na Avenida Soares Lopes. Desde crianças até pessoas da melhor idade”, disse o titular da Setur, destacando a importância da parceria do Governo do Estado/ Bahiatursa, que financiou os custos do evento com relação a toda a estrutura da festa (som, palco e iluminação) e boa parte das atrações musicais.
Paulo Atto ressalta, ainda, que a organização e a tranqüilidade observadas no circuito do Réveillon Popular de Ilhéus foram frutos de um trabalho que contou com a participação da Polícia Militar, por meio da Cipe Cacaueira (Companhia Independente de Policiamento Especializado), Guarda Municipal, Sutrans (Superintendência de Transporte e Trânsito) de Ilhéus, Fiscais de Posturas da Prefeitura Municipal e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Da Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...