segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

AUGUSTO CASTRO: Acordo mantém funcionamento do Hospital São Lucas em Itabuna

Augusto Castro - Defensor da
saúde itabunense
Na manhã desta terça-feira, 29/12, o deputado Estadual Augusto Castro se reuniu com o provedor da Santa Casa de Misericórdia, o médico Almir Alexandrino e diretores da Instituição, a fim de evitar o fechamento do Hospital São Lucas marcado para o dia 31/12.

Em contato com o futuro secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, o deputado Augusto Castro entrou em entendimento com a Provedoria e o Estado, ficando acordado que o novo secretário se compromete em agendar visita à cidade, já nos primeiros dias de 2015.

“Já disse anteriormente o problema da saúde é grave e o Estado deve ter realmente a sensibilidade com Itabuna e região, que é o segundo maior polo de atendimento de saúde de todo Estado”, declarou Augusto castro.

Além de procurar Vilas Boas, o deputado estadual também manteve contato com Josias Gomes, que assumirá a Secretaria das Relações Institucionais (Serin).Ambos assumiram compromisso de buscar uma solução para as dificuldades do SUS em Itabuna.

“Pra nós é o primeiro passo, e espero que depois dessa reunião possamos manter o atendimento no São Lucas”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...