sábado, 3 de janeiro de 2015

Durante posse, Aldenes aponta concurso e nova sede como prioridades


A construção da nova sede do Poder Legislativo Itabunense e a realização do concurso público para contratar novos servidores foram citadas como prioridades absolutas pelo vereador Aldenes Meira (PCdoB), durante posse para seu segundo biênio à frente da Câmara de Itabuna. A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (2) e contou com a presença do vice-prefeito Wenceslau Júnior, que representou o prefeito Claudevane Leite (PRB).
Wenceslau Júnior fez questão de destacar a intenção do Executivo de manter uma relação de “harmonia e independência” com a Câmara. “O prefeito está fora da cidade, mas me pediu que viesse aqui para reafirmar seu compromisso com uma relação de respeito com a Câmara, que o governo deseja renovar pelos próximos dois anos”.

A mesma disposição foi manifestada pelo presidente reeleito, que pretende contar com o apoio do Executivo para a construção da nova sede da Câmara. Segundo ele, independentemente da viabilização desse projeto, é urgente promover adequações na estrutura atualmente utilizada pelos vereadores.
Outra prioridade destacada por Aldenes Meira é a organização do concurso público, processo que já se encontra em andamento, com a empresa responsável já escolhida por meio de licitação. Ele enfatizou a necessidade de contar com servidores que tenham vínculo efetivo com a Câmara e sejam capacitados para atuar com eficiência. O presidente citou ainda outras propostas, como a de revisar o Regimento Interno e concluir a digitalização de todos os documentos oficiais produzidos pelo legislativo.
Aldenes salientou as medidas adotadas para ampliar a participação popular nas ações da Câmara, mencionando a criação do Portal da Transparência e a transmissão ao vivo das sessões plenárias pela internet. Segundo ele, o objetivo para o segundo biênio é reforçar esse trabalho, com a realização de sessões itinerantes nos bairros.
Além de Aldenes Meira, tomaram posse nesta sexta-feira os outros cinco integrantes da Mesa Diretora: José Silva, do PSDB (1° vice-presidente); Antônio Cavalcante, do PMDB (1º secretário); Ailson Sousa, do PRTB (2º secretário); Glaby Carvalho – “Glebão”, do PV (2º vice-presidente) e Ronaldo Geraldo – “Ronaldão”, do DEM (3º secretário).
Da assessoria - foto: Chaparral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...