quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

RÉVEILLON DE ILHÉUS TUDO PRONTO

Medidas para as festas de final de ano-SAÚDE
Ambulâncias do Samu ficarão de prontidão para atendimento aos ilheenses e turistas e os hospitais manterão serviços de plantão.
 Com a finalidade de garantir o atendimento médico-hospitalar durante as festas de final de ano em Ilhéus, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) adotou diversas medidas. Nos dias da festa do Réveillon Popular (quarta, 31 e quinta-feira, 1º de janeiro), será disponibilizada uma ambulância do Samu na Avenida Soares Lopes. Além disso, as unidades do serviço que ficam no Centro de Saúde do Bairro do Hernani Sá, na zona sul, e no Centro de Saúde de Juerana, zona norte, ficarão de prontidão para atender aos cidadãos. 

O secretário de Saúde, Antônio Ocké explica que, durante reunião, foram definidos os procedimentos para assegurar os serviços hospitalares, por 24 horas, durante as festas de final de ano. “Conforme acordamos, o Hospital São Jorge ficará responsável pelo Pronto Socorro Pediátrico, a COCI com o Pronto Socorro Ortopédico e o Hospital São José/Santa Casa de Misericórdia, com o Pronto Socorro Clínico. O Hospital Regional Luís Viana Filho manterá o seu plantão dentro da normalidade, enquanto que nossos postos de saúde encerram as atividades a partir das 13 horas desta quarta-feira, dia 31, retornando à normalidade na manhã da sexta-feira, dia 2 de janeiro”, afirmou.
O Setor de Vigilância à Saúde ficará em atividade permanente, em sobreaviso, realizando testes de DST/Aids com perfurocortante e também  combatendo a violência sexual, além de manter em alerta a área de imunização e a vigilância da raiva canina. “E para que ninguém seja prejudicado, as salas de vacina também estarão funcionando dentro da normalidade neste final de ano”, garantiu Antônio Ocké, ressaltando ainda que a fiscalização sanitária em cabanas, bares e restaurantes, continua com seu trabalho ininterrupto.

 organização ambulantes 
Na zona sul da cidade, índios terão a preferência na comercialização de bebidas e alimentos.
 A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), organiza a atuação de vendedores ambulantes de bebidas e alimentos nos eventos deste final de ano. Um dos pontos de atuação é a praia de Batuba, em Olivença, na zona sul da cidade. O titular da pasta, Roberto Garcia, destaca que a preferência para a instalação das barracas no entorno nesta praia foi dada aos ambulantes locais, garantindo espaço aos índios que moram no entorno e já comercializam mercadorias na região.
De acordo com Roberto Garcia, já foi feito o cadastramento dos interessados, que montaram as estruturas em local afastado da pista. Com a organização, evita-se que os vendedores avancem sobre a pista, atrapalhando o trânsito, como ocorria anteriormente. Segundo o secretário, a ação coopera para a segurança de pedestres, motoristas e dos próprios ambulantes. 
 Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 30.12.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...