quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Canavieiras: Paróquia de São Boaventura promove o VI Retiro Jovem

Resgatados pela palavra conservaremos o vínculo da paz..” foi o tema escolhido para ser desenvolvido durante o VI Retiro Jovem promovido pela Paróquia e São Boaventura, em Canavieiras. O evento, realizado no período de 1º a 3 de agosto (sexta-feira, sábado e domingo), reuniu jovens 30 com o Padre Euvaldo e os pregadores Priscilla Tota, Diego Oliveira, Damião Dias durante os três dias do retiro.


No primeiro dia de retiro (sexta-feira) foi realizada a inscrição, apresentação, quando os participantes renovaram seus votos de compromisso com a Igreja Católica. Logo após, participaram da adoração ao Santíssimo Sacramento, que ficou exposto a adoração até as 22 horas, seguida de momentos de oração.

No sábado (2), os trabalhos do retiro foram iniciados às 6 horas, com o Ofício da Imaculada Mãe de Cristo e vários momentos de oração durante todo o dia. Durante as pregações mereceu destaque o projeto da criação enfatizando a família como projeto de Deus e base da sociedade. À noite o Grupo de Oração Jovem (GOJ) reafirmou seu amor a Cristo e confiança na Igreja.

No domingo – terceiro dia do retiro – a pregação versou sobre a real proposta de Deus para com o homem. Temas como a afetividade e sexualidade dos jovens que aceitaram a proposta da Igreja de uma vida em comunhão com Deus foram objeto de debate. Os jovens abordaram, ainda, temas como matrimônio, castidade e vocação religiosa, oportunidade em que os jovens fizeram a proposição de uma vida sadia e em comunhão com Deus.

Na missa presidida pelo padre Euvaldo, durante a homilia, o celebrante abordou temas  sobre a afetividade e sexualidade. Iniciando o mês vocacional, o padre falou sobre a vocação matrimonial e pediu que os jovens pensem nessa proposta de uma vida entregue a Deus vivida no matrimônio. No final da Santa Missa os jovens fizeram uma homenagem ao padre Euvaldo, já que o primeiro domingo de agosto é dedicado à vocação sacerdotal e também Dia do Padre. O Ministério Jovem de Canavieiras agora se prepara para o Kairós Jovem, que será realizado em data a ser agendada.


Da  assessoria - (06-08-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

CHEGOU A VEZ DO PANCADINHA "PAZ E AMOR

COLUNA WENSE SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024.  O deputado estadual Fabrício Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidari...