terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Estádio Mário Pessoa estará preparado para próximo evento esportivo

foto arquivo
Após um longo período de abandono na gestão anterior, o estádio passou por reformas no último mês de abril e sediou jogos do Campeonato Baiano de 2013.
 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus (Sedur) informa que o Estádio Mário Pessoa estará apropriado para o próximo campeonato de futebol amador do município. No momento, a secretaria está tomando as providências necessárias para podar o gramado do campo de futebol e a vegetação do entorno, últimas ações que faltam para deixar o local adequado para a prática esportiva. 
Após um longo período de abandono na gestão anterior, o estádio passou por reformas no último mês de abril e sediou jogos do Campeonato Baiano de 2013.  As intervenções realizadas incluíram consertos nos portões de ferro, substituição do alambrado das arquibancadas cobertas, troca de corrimãos danificados, revitalização do gramado, reparos no assentamento das cadeiras numeradas, pintura e serviços de revisão geral das redes elétrica, hidráulica e de instalação de fios telefônicos nas cabines de rádio e TV.
Além da reforma, funcionários do estádio participaram do treinamento da brigada de incêndio. Ao todo, 15 servidores aprenderam técnicas de combate a incêndios, prestação de primeiros socorros, controle do pânico, operação de sistemas e manuseio de equipamentos de proteção instalados na própria edificação. “Toda a comunidade esportiva de Ilhéus é testemunha do esforço que fizemos para colocar o estádio em funcionamento no ano passado e sediarmos jogos do campeonato baiano; e neste ano vamos também sediar todos os jogos do calendário esportivo do município”, afirmou o titular da Sedur, Isaac Albagli.
Deslocamento de equipes – O órgão explica que por conta das fortes chuvas que incidiram nos últimos meses em Ilhéus, assim como em vários locais do estado e do país, teve que deslocar todas as equipes para atuar junto às áreas de risco, onde houve deslizamentos de terras, desabamentos de muros e de residências, quedas de árvores e alagamentos. Além disso, mais de 700 famílias tiveram que ser retiradas de suas residências e alocadas em casas de parentes e amigos.
“Diante de tantas prioridades tivemos que somar todos os esforços para atender os ilheenses que passavam por dificuldades”, frisou Albagli. A secretaria também está concentrando os serviços junto aos espaços de maior fluxo de turistas, visto que este período é de extrema importância para a economia local, especialmente para famílias que retiram a maior parte do sustento do ano nesta estação.
 Secretaria de Comunicação (Secom)-Ilhéus – 07.01.14


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...