terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Canavieiras recebe ciclistas durante o 9º Ecobike


Conhecida como a cidade das bicicletas, Canavieiras recebe ciclistas de várias cidades da Bahia, que se juntaram aos de Canavieiras para participar de um dos maiores passeios ciclísticos do Sul da Bahia: o Ecobike, realizado neste domingo (26), das 8 às 17 horas. Promovido pela Bike Shop, o evento, com o percurso de 92 quilômetros, conta com o apoio da Prefeitura e de diversas empresas comerciais de Canavieiras.

Segundo o organizador do evento, Ériston Nascimento, o objetivo do Ecobike é reunir ciclistas que usam a bicicleta como esporte ou meio de transporte no seu dia-a-dia. “Esta é uma atividade de congraçamento entre os amantes do ciclismo, realizado num dos locais mais agradáveis, em que alternamos o esporte e o festivo”, explica Ériston.

Este ano, o 9º Ecobike teve a participação de mais de 500 ciclistas inscritos, que fizeram o percurso Canavieiras (sede) à fazenda Santa Cruz, na comunidade de Ouricana, onde participaram de diversas atividades. “Esse é um evento que já faz parte do calendário turístico e esportivo de Canavieiras e que cresce a cada ano”, ressalta Ériston.

No percurso, os ciclistas pedalaram com a animação de Jô França, considerado um dos mais conceituados locutores de rodeio, e mini trio Chumbo Grosso, do e ao chegar à fazenda Santa Cruz, os ciclistas participaram de um churrasco (assado por Carolina) e assistiram a um show da Banda Maria Breteira do Brasil. “É um dos locais mais agradáveis, com um rio apropriado para banhos, e muita descontração.

Os participantes do 9º Ecobike também participaram de sorteio de prêmios, doados por diversas empresas de Canavieiras. Foram sorteados lavadora, fogão, duas bicicletas, colchões, travesseiros e um aparelho de DVD. “Vamos iniciar o planejamento do próximo passeio e esperamos obter um sucesso ainda maior do que o desse ano”, comemora Ériston.


Da  assessoria -  28-01-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...