quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

TV SANTA CRUZ COMEMORA 25 ANOS COM LANÇAMENTO DO SINAL DIGITAL

Inaugurada em 5 de novembro de 1988, a TV Santa Cruz acaba de completar 25 anos e para comemorar a data histórica, a emissora da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo de Televisão, promove uma inovação tecnológica com o lançamento da TV Digital para as duas principais cidades da região Sul da Bahia, Itabuna e Ilhéus, a partir do próximo dia 11 de dezembro.


Desde o mês de novembro, a TV Santa Cruz veicula VTs comemorativos pelos 25 anos de atuação na região, promovendo a cidadania e contribuindo para o desenvolvimento de 57 municípios sul-baianos. Com sede em Itabuna, foi a segunda Afiliada à REDE BAHIA a operar no Estado. A abrangência do sinal chega também a municípios importantes da região Extremo Sul, como Eunapólis, Porto Seguro, Itamaraju e Teixeira de Freitas, praças que também receberão o sinal da TV Digital no primeiro semestre de 2014.

Nesse período, a Santa Cruz também promoveu campanhas sociais e comunitárias, a exemplo da recuperação da BR 101, no início da década de 90; a restauração do Instituto Nossa Senhora da Piedade – importante patrimônio arquitetônico de Ilhéus; a reurbanização da Vila Nossa Senhora das Dores, hoje Rua Santa Cruz; o projeto de recuperação da Vila Ozanam – abrigo de idosos em Itabuna e da Creche Vovó Kika, de assistência a crianças carentes, em Eunápolis.

Modernização em TV Digital - O gerente geral da emissora, Adriano Martins, afirma que a mudança de tecnologia com a chegada do sinal digital dá a opção de uma melhora significativa na qualidade da imagem e som da TV. “A tecnologia digital permite a recepção do sinal com alta qualidade em TV´s digitais, além de  televisores ou computadores de mão equipados com receptor de TV digital ou telefones celulares  com recepção de TV” afirma.


Ele explica também que, mesmo com o lançamento do sinal digital, a emissora mantém a transmissão analógica até o prazo que o Governo Federal estabelecer. Mas, afirma que os telespectadores que possuem aparelhos com sinal analógico poderão adquirir um conversor para também receber a imagem em alta definição com custo bem acessível. Além disso, a sede da emissora está sendo totalmente reformada, com investimentos em novos equipamentos, cenários e treinamento de funcionários para adequar-se à mudança de tecnologia. 

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...