domingo, 29 de dezembro de 2013

EXPLORAÇÃO E TRANSITO CAÓTICO EM ILHÉUS

Todo o problema  do trafego está aqui, na Ilhéus/Pontal- foto arquivo 
No último sábado, 28, às 11/h, sair de Itabuna com destino a Ilhéus para embarcar minha mãe, no aeroporto, que tinha bilhete para as 14:20h à Guarulhos/SP. Para isso, tivemos, gentilmente, a carona de uma amiga. Saímos de Itabuna às 11/h.

Chegando a Ilhéus, às 12/h, logo na entrada daquela cidade, começou um grande martírio! Paramos para usar um sanitário de um pequeno restaurante, que parecia ser de gente evangélica, ou melhor, protestante, logo após o terminal rodoviário, para uma necessidade física, nada menos, nada mais, do que uma “mijada”. Para nossa surpresa, uma coisa que nunca vimos, nós cobraram “um real!”, justificando que era para o garçom!

Deste local, até o aeroporto atrasamos mais de uma hora, quase perdendo o voo! Se não tivéssemos saído mais cedo. Diga por quê? Transito intenso, no centro de Ilhéus, não tinha um só agente de transito, para organizar o trafego, principalmente na Ponte Ilhéus/Pontal “era um por todos e todos por um!”, enfim “um deus nos acuda!”.

Ao final da maratona, outro constrangimento, os agentes das viações aéreas do Aeroporto Jorge Amado, não têm nenhum respeito e fidalguia com os passageiros e as discussões, entre eles, e os passageiros, eram intensas. Ao final de tudo, graças a Deus, minha mãe, com 83 anos de idade e, em pré-restabelecimento de saúde, pois tinha sido internada por 15 dias; depois de duas horas, chegou a Guarulhos e foi recebida com muita alegria por meus irmãos, que a aguardava.

Estamos relatando esse drama, para que as autoridades de Ilhéus saiam do muro, e transforme a cidade numa das mais aconchegantes do Brasil, empregando a ordem, o respeito e a simpática para com seus visitantes. Pois, do jeito que ai está, a tendência é do turista e visitantes procurarem outros destinos. Ilhéus é onde existem as mais belas praias do país, mas suas autoridades continuam cegas, e, não está vendo esse potencial turístico de beleza e cor, dado pela Natureza.
Como fazer turismo deste jeito?  Abaixo a exploração!    


São coisas de Ilhéus e que devem ser revistas! Por exemplo, a  ponte: Ilhéus/Pontal, quando sairá? Com a palavra o Governador e o Prefeito de Ilhéus? Pois, o transito nesta cidade está um verdadeiro caos, e por causa disso tem muita gente perdendo o vôo. Do centro, até o Aeroporto a demora é maior, duas vezes, de que você vir a Itabuna e retornar! Portanto, neste período, saia de Itabuna três horas antes e, oi, lá!                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...