segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Réveillon Popular de Ilhéus começa às 21 horas e terá esquema especial de serviços

O transporte coletivo irá funcionar durante toda a noite, com ônibus extras para atender à população. Agentes de trânsito estarão em pontos críticos da cidade para ajudar na fluidez do tráfego, e um posto de saúde atenderá a pequenas emergências na área da festa, na Avenida Soares Lopes.
 O Réveillon Popular de Ilhéus, que acontecerá na Avenida Soares Lopes, ao lado da Catedral de São Sebastião, contará com a animação de três bandas e vai começar a movimentar o público a partir das 21 horas desta terça-feira, dia 31, com a apresentação do cantor ilheense Itassucy, que se responsabilizará pela agitação da galera até minutos antes da meia-noite. Para marcar a virada do ano subirá ao palco a banda Lord City, que interromperá sua apresentação apenas para que a população aprecie o grande espetáculo pirotécnico, que prevê a queima de fogos de artifício durante dez minutos.

Depois da apresentação da Lord City, a banda Di Bali, de Ilhéus, vai manter o clima festivo, como sempre acontece em suas aplaudidas performances musicais. Para garantir o sucesso e a tranqüilidade da festa popular, a Prefeitura tomou várias providências e terá equipes de plantão durante todo o período do tradicional feriado, além do apoio da Polícia Militar e de agentes da Guarda Municipal para garantir o esquema de segurança. Haverá também dois salva vidas de plantão ao longo da praia.
SERVIÇOS – Na área da festa será instalado um posto de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, para casos de emergência, com o apoio de uma ambulância do SAMU. Com relação ao transporte público, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, afirma que durante as comemorações do réveillon as empresas de ônibus irão disponibilizar 20 coletivos extras que funcionarão durante o transcorrer de toda a noite. Além disso, será reforçada a vigilância na rodovia Jorge Amado (Ilhéus/Itabuna) e no acesso Centro/Pontal, com a finalidade de evitar os congestionamentos existentes durante os festejos.
“Para contribuir com a fluidez do tráfego, também vamos colocar um caminhão guincho na cabeceira da Ponte Lomanto Júnior, e mais 12 agentes de trânsito, que ficarão trabalhando na própria passagem na ponte e ao longo da Avenida Lomanto Júnior, no Pontal”, informou o secretário.
No que se refere à coleta de lixo e serviços de limpeza, Albagli diz que durante este período de festa sempre são registrados volumes de resíduos bem acima do normal, especialmente em locais como a Ponta da Tulha e a Estância Hidromineral de Olivença, que chegam a triplicar a quantidade de lixo produzido. Há, portanto, a necessidade de reforçar a coleta, o que já foi feito.
O secretário assegura que durante todo o dia 31 a coleta ocorrerá em todos os pontos da cidade. Ele revelou que está sendo estudada a possibilidade de criar grupos especiais de limpeza, para agirem no transcorrer do dia 1°, “mas, como se trata de uma festa muito tradicional, isso só ocorrerá com a adesão dos servidores”, garantiu.

Secretaria de Comunicação (Secom)
Ilhéus – 30.12.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...