sábado, 16 de novembro de 2013

Joaquim Barbosa só confia no juiz de execuções do DF

CLÁUDIO HUMBERTO
Joaquim Barbosa , segurança' nas decisões
O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, quer ficar de olho no cumprimento das penas dos mensaleiros condenados, por isso ele pretende determinar que todos sejam recolhidos a prisões do Distrito Federal. Barbosa conhece e confia muito no trabalho e na seriedade do titular da Vara de execuções Penais do DF, Ademar da Silva Vasconcelos, e os quer sob sua tutela.


Regalias – O temor é que réus influentes como Kátia Rabello, dona do Banco Rural, seja beneficiada por regalias, caso cumpra sua pena em Minas.
‘Privilégio’ – Outro temor é que acabe virando um “privilégio” o ex-ministro José Dirceu cumprir pena perto de sua confortável casa em Vinhedo (SP).
Divisor de águas – Joaquim Barbosa pretende que o julgamento do mensalão venha a ser um divisor de águas, encerrando um longo período de impunidade.
Futura moradia – Os condenados ao regime semiaberto vão cumprir pena no Centro de Prisão Provisória, no SIA, longe da Papuda, onde ficarão os demais. (Coluna de Cláudio Humberto)

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...