quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Colégio Modelo comemora “Dia da Consciência Negra”

O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Canavieiras, promove nesta quarta e quinta-feiras (13 e 14) a culminância do projeto “II Consciência Negra do COMLEM”. No evento, além dos debates sobre o tema, também terá exposição de painéis, estandes, apresentações fílmicas e diversas apresentações artístico-culturais.

Na abertura, às 17 horas desta quarta-feira, alunos farão uma exposição de painéis com aspectos de alguns países do continente africano e sobre doenças que mais afetam a população negra. Também será encenado o poema “Navio Negreiros”, de Castro Alves, e proferida palestra sobre “História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Escola – Conquistas e Desafios: 10 anos da Lei 10.639/03, a cargo dos professores Flavio Gonçalves dos Santos e Josivaldo Félix Câmara.
Na quinta-feira (14), a programação inicia às 8 horas com o debate sobre o filme “O Jardim das Folhas Sagradas”, Dança dos Orixás, e visita aos estandes. À tarde, a partir das 14 horas, apresentação de capoeira, maculelê e samba de roda; apresentação de vídeo produzido pelos alunos do 2º ano A, vespertino; apresentação visual e oral de três músicas; seguida da exibição e debate do filme “Raça: um filme sobre a igualdade”. Para fechar o encontro, a apresentação musical da Banda Revolução Crítica, com a participação de Hans Spectro, da Banda O Quadro.

Da assessoria 
13-11-2013 (WR)

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...