quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Balcão do Emprego em Ilhéus cadastra profissionais para trabalhos temporários

Estima-se que entre serviços do comércio e da rede hoteleira, as empresas de Ilhéus empreguem cerca de 1.000 pessoas na alta estação. Interessados podem efetuar a inscrição diariamente na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna, das 8 às 13 horas.

 A alta estação está chegando, e com ela a procura por pessoas preparadas para trabalhar nas mais diversas áreas. Muitas empresas estão procurando a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) para buscar pessoas que se encaixem nos mais diversos perfis para dar conta do intenso movimento de fim de ano. Estima-se que entre serviços, comércio e rede hoteleira, as empresas de Ilhéus empreguem cerca de 1.000 pessoas para este período.
Através do Balcão de Emprego, a SDS continua cadastrando pessoas para o preenchimento dessas e das demais vagas que vem surgindo. Interessados podem efetuar a inscrição diariamente na sede da SDS, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna, das 8 às 13 horas. O serviço disponibiliza um banco de dados para facilitar a relação entre empregado e empregador. “Seguimos confiantes de que muitas pessoas conseguirão empregos temporários e acreditamos que os mesmos consigam ser efetivados nas empresas”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké,
O Balcão do Emprego é um serviço gratuito, criado em maio de 2013 pela Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da SDS, que faz a intermediação entre o empresário e o cidadão. Os agentes do balcão cadastram os candidatos em diversas áreas de serviço. O objetivo do programa é inscrever o maior número de pessoas, tendo em vista os investimentos que estão chegando na cidade como a construção da nova ponte que liga o centro da cidade à região sul, as plataformas de exploração de petróleo, entre outros empreendimentos. 
Empregos formais – O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou no período de janeiro a agosto de 2013 mais de 5.000 admissões no mercado de trabalho formal em Ilhéus. O Caged foi criado pelo Governo Federal através da Lei nº 4.923/65 e é uma base de dados utilizada para criação de planos de ação, pesquisas, estudos e projetos relativos ao mercado de trabalho. As ocupações que tiveram maior quantidade de admissões no município se destinavam aos trabalhadores de Comércio e Vendas, Produção de Bens e Serviços Industriais, técnicos de Nível Médio, e profissionais de Ciências e Artes.
 Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 14.11.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Catástrofe afeta 707 mil gaúchos, e tem 66 mortos e 6 óbitos suspeitos

Há 101 pessoas desaparecidas e 155 feridos, no desastre climático causado por temporais que afetam 332 cidades gaúchas Do - Diario do Poder ...