sábado, 26 de outubro de 2013

TRE-BA afasta servidor acusado por deputado de exigir propina do PSD

Salvador  – O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) decidiu afastar ontem o servidorJoseph Rodrigues dos Santos, acusado pelo deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) de cobrar R$ 28 mil e receber um “sinal financeiro” R$ 5 mil das mãos de assessores do parlamentar com o intuito de conceder parecer técnico positivo às contas do PSD.



O TRE-BA informou ainda, através de nota à imprensa, que vai abrir uma sindicância para investigar o caso. Conforme o comunicado, a presidente da corte, desembargadora Sara Silva de Brito, instituiu uma comissão de Processo Administrativo Disciplinar para apurar os fatos. As portarias 893 e 894, publicadas no Diário da Justiça Eletrônica (DJE), estabeleceu que “os integrantes da comissão dedicarão tempo integral aos trabalhos de apuração, o que é previsto no art. 152, §1º, da Lei 8.112/90.”
A presidente do Tribunal disse que o afastamento do servidor é preventivo por 60 dias e que outras providências, “dentro da legalidade e do princípio da transparência”, serão tomadas para esclarecimento do fato. O deputado que assume a função de tesoureiro do PSD baiano, partido liderado no Estado pelo vice-governador Otto Alencar, denunciou ao Ministério Público Federal (MPF) um suposto esquema de cobrança de propina por parte do funcionário do Tribunal que éresponsável por avaliar contas dos partidos políticos.

Do jortnaldamídia.com

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...