quinta-feira, 9 de maio de 2013

Prejuízo de Eike Batista com a MPX triplica e vai a R$ 250,9 milhões no 1º trimestre

A MPX, empresa de energia do empresário Eike Batista, mais que triplicou seu prejuízo no primeiro trimestre, para R$ 250,9 milhões no primeiro trimestre, ante perda de R$ 77 milhões no mesmo período do ano anterior, de acordo com dados pro-formadivulgados pela companhia nesta quarta-feira (8).
O resultado foi atribuído pela empresa, principalmente, pela compra de energia para “cumprir as obrigações contratuais de Pecém I e Itaqui”, segundo relatório de resultados.
Os custos operacionais dispararam quase quatro vezes, para R$ 312,6 milhões, pesando sobre os resultados mesmo após a receita operacional líquida ter quase triplicado no período, somando R$ 196 milhões.
A empresa também foi prejudicada pelo resultado financeiro, que ficou negativo em R$ 77,8 milhões, ante R$ 6,2 milhões no primeiro trimestre de 2012. (Do G1)

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTICIAS

  Primeira etapa do REFIS 2026 entra na reta final com descontos de até 100% Contribuintes ainda têm chance de garantir as condições mais va...