segunda-feira, 13 de maio de 2013

Papa Francisco defende a vida desde a concepção no Dia das mães


Papa Francisco  defebndeu garantia de proteção jurídica do embrião

Papa Francisco defebndeu garantia de proteção jurídica do embrião
Da Agência Lusa
Vaticano – Pela primeira vez desde o início de seu pontificado, o papa Francisco defendeu solenemente a “garantia de proteção jurídica do embrião”, para “proteger todos os seres humanos desde o primeiro momento da sua existência”.
  Na oração do Regina Coeli, neste domingo (12), que substitui durante a época pascal o tradicionalÂngelus, o papa, que nunca havia falado de forma tão explícita desses temas, saudou os participantes de uma grande marcha popular de diferentes paróquias e membros de organizações pró-vida vindos de vários lugares na Europa.



O papa Francisco, cujas posições conservadoras sobre essas questões já eram conhecidas desde a época em que foi arcebispo de Buenos Aires, pediu aatenção de todos sobre “este tema muito importante, de respeito pela vida desde a concepção”. A mesma posição também foi adotada pelos papas João Paulo II e Bento XVI.
  Cerca de 30 mil pessoas, segundo os organizadores, marcharam hoje de manhã, do Coliseu de Roma ao castelo de Santo Ângelo, a poucos metros do Vaticano. O pontífice falou ainda sobre o abaixo-assinado em curso nas paróquias italianas para apoiar a iniciativa “Um de nós”, proposto à União Europeia pelos movimentos pró-vida. Os temas da defesa da vida – aborto, eutanásia, bioética – têm sido altamente conflituosos entre a Igreja Católica e as sociedades do Ocidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...