sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Itabuna lidera ranking dos municípios brasileiro mais violento para os jovens

Foi divulgado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, um novo estudo que mostra Itabuna como o município brasileiro mais violento para jovens. É o reflexo da nossa falta de investimentos em Segurança e Educação, refletindo para todo o Brasil.
No estudo, Itabuna atingiu 10,59 assassinatos a cada grupo de mil adolescentes em 2010. É mais de três vezes a média nacional (2,98 homicídios por grupo de mil jovens).

Outras três cidades baianas também estão nesse triste ranking. Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. É muito lastimável esse abandono, essa falta de atenção para o problema da violência, e para a morte desses jovens ligados ao tráfico de drogas, que morrem antes dos 25 anos.

Está chegando uma nova fase na Bahia, com novos governantes, e como somos brasileiros e vivemos esperançosos, o que esperamos é que esses novos governantes mudem o cenário da violência e programem políticas públicas eficazes, investindo nas áreas mais carentes da sociedade, dando assim, condições de tirar esses jovens da vida do crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

"Todos tem direito a vida" diz garoto dex13 anos.

Menino de 13 anos faz discurso surpreendente em Santa Catarina. "Não estou aqui para pregar o ódio a quem pensa diferente”. Em uma sess...